A coloração do cabelo no domicílio é mais fácil e prática do que se possa pensar. Há, contudo, alguns cuidados a ter para obter sucesso a todos os níveis.
O primeiro passo será escolher o tom e o tipo de produto adequado ao objetivo – se retocar as raízes, se usar uma coloração temporária que vai saindo com as lavagens ou definitiva que permite “esconder” os cabelos brancos.
Depois de adquirir o produto e antes de avançar para o procedimento, é importante ler com atenção o folheto informativo e seguir as instruções.
A coloração do cabelo deve ser feita num espaço em que não há problema sujar. Na casa de banho, por exemplo. É importante vestir roupa velha e colocar uma toalha velha sob os ombros. Deve-se tentar proteger a zona da testa, orelhas e pescoço, para que essa zona da pele não fique manchada. Deve-se, ainda, calçar umas luvas.
Com os utensílios que vêm no kit de coloração disponíveis, resta iniciar o processo.
Depois de concluída a coloração, é fundamental ter cuidados específicos com o cabelo quer para manter a cor bonita, quer para garantir a saúde do cabelo. Hidratar e nutrir é muito importante para alcançar estes objetivos. Como? Usando produtos indicados.
A gama Nutri Color da Bioscalin é uma solução formulada para cabelos pintados. A linha é constituída por diferentes tons, que usam a tecnologia RevoSensyl-Plus®, bem como por champô e condicionador que garantem a nutrição do cabelo e a saúde capilar.