Saltar para o conteúdo

Soluções antiqueda

Descubra a gama ideal para as necessidades do seu cabelo.

  • BIOSCALIN NOVA·Genina

    Mulher e Homem

    Formulação e tecnologia patenteada, dá força aos cabelos enfranquecidos e com tendência à queda.

  • BIOSCALIN TricoAGE 50+

    Mulher 50+

    Formulação exclusiva, protege o cabelo dos sinais visíveis de envelhecimento para um cabelo forte e saudável.

  • BIOSCALIN ENERGY HOMEM

    Homem

    Formulação exclusiva para o cuidado do cabelo enfraquecido no homem. Proporciona energia e força ao cabelo.

Queda
de cabelo

no Homem

A queda de cabelo é mais comum em homens do que das mulheres
A calvície masculina é geralmente caracterizada por uma linha de cabelo recuada na testa e uma diminuição progressiva na densidade capilar no topo da cabeça. A causa desta condição é atribuída sobretudo a fatores genéticos e hormonais.

Queda
de cabelo

na Mulher

Embora a queda de cabelo seja menos comum em mulheres, também é uma condição que ocorre com bastante frequência e que tal como nos homens pode mexer com a autoestima.

Na maioria das mulheres, a queda de cabelo tende a ser mais difusa e não segue o padrão de calvície masculina.
Em vez disso, é mais comumente causada por fatores como alterações hormonais, por exemplo, durante a gravidez ou a menopausa, sazonalidade, uso de produtos químicos agressivos, entre outros.

Queda do cabelo é normal, mas há truques para minimizar

A queda do cabelo pode ocorrer em várias fases e, geralmente, não é motivo de alarme. As causas para a queda do cabelo são várias, além da normal regeneração, pode estar associado o stress e o pós-parto. O cabelo deve também ele ser bem cuidado, dedicando-lhe diariamente algum tempo para que esteja bem cuidado e saudável. Para minimizar a queda do cabelo, opte pela utilização de uma gama especializada no cuidados antiqueda de cabelo e proceder a uma massagem suave do couro cabeludo. Hidrate bem as pontas e penteie-se com suavidade, tenha ainda em atenção a utilização de secadores e pranchas, de produtos químicos irritantes e técnicas de penteado com tração do cabelo.

Menopausa e a queda de cabelo

O corpo da mulher sofre alterações ao longo dos anos. Perto dos cinquenta anos ocorre uma das maiores alterações do corpo da mulher, nesta fase existe uma progressiva redução da produção de hormonas, nomeadamente o estrogénio e a progesterona. De acordo com alguns estudos, o estrogénio está relacionado com estas alterações capilares. Estas alterações hormonais tornam o cabelo mais seco e a uma queda de caelo mais acentuada. Na menopausa, as mulheres podem perder até 40% do volume total dos cabelos1.

Estas alterações capilares podem ser motivo de baixa autoestima e preocupação. A marca Bioscalin apresenta cuidados especializados e personalizados às necessidades da mulher na menopausa.

 

Descubra as razões que podem levar à queda de cabelo reativa

A queda de cabelo reativa é um fenómeno bastante comum, que ocorre devido a uma variedade de fatores desencadeantes. O stress é um dos grandes inimigos do cabelo, tendo um papel muito ativo na sua queda. No entanto, na maioria dos casos de queda de cabelo devido a momentos de stress, esta perda é temporária e reversível. Alterações hormonais também estão na origem de uma queda de cabelo reativa. Estas ocorrem em situações como a gravidez, pós-parto e menopausa.

Recorde-se que “somos aquilo que comemos” e o nosso cabelo também é afetado pela nossa alimentação. Uma dieta desequilibrada, pobre em vitaminas e minerais essenciais, pode levar à queda capilar. Além disso, certos estilos de vida, como dietas muito restritivas ou o uso excessivo de produtos químicos para modelar os cabelos, podem danificar os fios e proporcionar a queda.

 

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável.

(1) dranatachamachado.com.br